quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que é uma Atlética?

A vida universitária pode oferecer muito mais que horas de estudos, provas e trabalhos. Tem gente que assume a faculdade como time do coração e aprende desde cedo os hinos e gritos que serão ecoados nos jogos universitários. Mas quem é que organiza isso?

Um grupo de alunos se reúne periodicamente para fazer com que tudo isso aconteça da melhor forma possível: são as atléticas, entidades que promovem eventos ligados ao desporto universitária, vinculadas ao Diretório Central dos Estudantes. Assim com os DCE's, cada faculdade tem a sua Atlética.

A grande atração das atléticas são os jogos universitários. Assim como as atléticas são divididas por faculdade, os jogos são por área. Por exemplo, o JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) é para os alunos de comunicação, Jogos Jurídicos para os alunos de direito e por aí vai. As modalidades disputadas englobam esportes de quadra como basquete, vôlei, futebol, futsal, baseball e softball, de piscina como natação e pólo aquático, além de tênis de mesa, xadrez e lutas como jiu-jitsu e judô. Tudo depende da organização dos estudantes de cada faculdade. Em nossa faculdade, o Presidente da Atlética é indicado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) sendo, em geral, o Diretor de Desporto Universitário do mesmo.

Para fazer parte da atlética da sua faculdade é muito simples, basta aparecer. Você pode ir como atleta, baladeiro ou colaborador, tudo depende do que você quer e da sua disponibilidade de tempo. Se estiver interessado em ajudar a Atlética da FACHA, entre em contato pelo e-mail dce@facha.edu.br, que os responsáveis pela Atlética irão entrar em contato com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário